Push-Back

Sistema de acumulação dinâmica que não necessita que o empilhador entre dentro dos corredores, sendo possível colocar até 8 paletes em profundidade, por cada canal.
O funcionamento do sistema é muito simples, depois de colocar a primeira palete em cima da esteira de rolos as restantes são colocadas sucessivamente empurrando as que se encontram já armazenadas. Na descarga retira-se a primeira palete de modo a que as restantes se desloquem por gravidade para a frente do corredor.
As paletes colocadas em cada canal devem ser da mesma referência, pois nesta solução aplica-se o sistema LIFO (Last-in, First-out), em que a ultima palete a colocar é a primeira a sair.
Óptimo aproveitamento de espaço com elevada capacidade de armazenagem, por ser um sistema de armazenagem compacto. Economia de tempo na extracção das paletes. A fácil localização de qualquer produto reduz o tempo de manobra dos empilhadores, uma vez que as distancias a percorrer são reduzidas.
Embora seja um sistema de armazenagem compacto pode armazenar por cada canal uma referência diferente. Fácil adaptação às necessidades do cliente e às suas unidades de carga.